05 DICAS DE UM NÃO RECRUTADOR

Não sou recrutador, não trabalho em empresa de RH.. mas vou passar algumas dicas que acredito ser importantes para o candidato conseguir uma entrevista e conquistar o emprego. Vamos lá:

1. Currículo deve ser em formato Word ou PDF (envio de fotos do currículo nem sempre sai com qualidade ideal impedindo a leitura das informações)

2. Currículo deve ser objetivo e sempre atualizado de acordo com a vaga desejada, não adianta enviar currículo para a vaga de Padeiro, se no seu currículo só consta informações de Pedreiro.

3. Nem sempre a empresa vai exigir experiência comprovada em CTPS, portanto, é melhor colocar as informações de informalidade do que deixar de fora.

4. Mantenha o currículo sempre atualizado com suas informações profissionais, se necessário faça adaptações para cada envio analisando as exigências e os cursos necessários ( Poxa! Mas isso leva tempo.. larga de preguiça, pois essa dica é de ouro e dá muita chance de conseguir a vaga) desemprego não é sinônimo de incompetência e procurar emprego "dá trabalho" e precisa ter estratégias.

5. Foi chamado para a entrevista e teve um imprevisto no horário marcado ou até mesmo desistiu? AVISE o recrutador para que possa prosseguir com outros candidatos. Demonstre profissionalismo e evite fechar as portas para outros momentos.

Como disse o golfista americano Tiger Woods: “Depois que passei a treinar 12 horas por dia, comecei a ter sorte”. Essa regra vale para tudo na vida, até para buscar um emprego. Sorte = preparo + oportunidade! Portanto, cuide de si, tenha hábitos saudáveis, dedique um tempo a família e, acima de tudo, trate com profissionalismo o seu processo de recolocação.

FICA AS DICAS.

Vagas Relacionadas

There is no other posts in this category.