FÁBRICA DA HEINEKEN SERÁ CONSTRUÍDA EM PASSOS MG

 Passos será sede da fábrica da Heineken em Minas Gerais

Nesta terça-feira (05), a cervejaria Heineken bateu o martelo e de imediato o jornalista Romulo Leandro foi comunicado com exclusividade da decisão que Passos (MG), foi escolhida ao concorrer com aproximadamente 200 cidades para ser sede de um investimento milionário.
"Romulo é oficial, amanhã estaremos em Passos para fazermos o comunicado oficial. Nossa sede em Minas Gerais será próximo ao Lago de Furnas, às margens da MG-050", informou a fonte.
Foram meses de especulações em torno da escolha da cidade que vai receber a fábrica da Heineken, em Minas Gerais.
Mais de 200 prefeituras apresentaram propostas à cervejaria. A empresa realizou uma espécie de filtro nos municípios interessados para chegar a uma decisão. A equipe (da Heineken) rodou alguns municípios de Minas Gerais e fizeram uma análise aprofundada. Foram avaliadas, principalmente, questões ambientais.
Um entrave ambiental foi justamente o que judicializou a instalação da fábrica em Pedro Leopoldo, fazendo com que a Heineken buscasse uma nova cidade. O empreendimento estava previsto para ser erguido em um terreno dentro da zona de amortecimento do Monumento Natural Estadual Lapa Vermelha, dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) Carste de Lagoa Santa. A unidade de conservação abriga sítios arqueológicos e cavidades e foi onde o crânio mais antigo das Américas, de “Luzia”, foi encontrado.
O investimento previsto é de R$1,8 bilhão.
Recentemente representantes da Heineken se reuniu com autoridades em Passos e as negociações foram avançadas.

Fonte: Jornal Folha Regional

Vagas Relacionadas

There is no other posts in this category.